top of page

Ritual de compromisso - Curso de Doulas do Fim da Vida




Eu _____________________________________ comprometo-me a aprender a escutar-me, a estudar a arte da compaixão e a aprender a amar-me, a doular-me, porque sei que quando o faço comigo mesmo, o faço com o resto do mundo. O meu mundo é o mundo inteiro.

Comprometo-me a aprender a reconhecer todos os imensos momentos de mortes na minha vida como oportunidades de transformação e ligação à impermanência da vida.

Comprometo-me a aprofundar e a conectar-me com os meus ciclos da vida, os meus lutos, os meus processos de transição, os meus ritos de passagem e a viver uma vida mais consciente. Comprometo-me a aprender a re-ligar-me com os ciclos da Natureza, em gratidão pela oportunidade de estar vivo.

Comprometo-me a aprender a expressar o meu sentir e as minhas necessidades. A aprender a falar a partir do coração e na primeira pessoa.

Comprometo-me a aprender a escutar o outro, a sua visão e o seu sentir, mesmo e principalmente, quando ele é diferente do meu.

Comprometo-me a aprender a criar pontes entre visões diferentes do Ser.

Comprometo-me a aprender a segurar o espaço do outro, na sua visão e no seu sentir.

Comprometo-me a Ver e a reconhecer o Outro. Quando o faço, digo-lhe: Tu és importante, em tudo aquilo que és e sentes e, logo, também me reconheço a mim mesmo.


Estou consciente que o trabalho proposto neste curso também é individual. Comprometo-me a entregar os trabalhos de casa a tempo e horas e a respeitar o tempo e espaço das formadoras. Comprometo-me a respeitar os horários propostos.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page