Nascer do sol

A Importância dos Rituais no Final da Vida

Sobre o Workshop

O que podemos fazer quando alguém que amamos está a morrer?

De que forma podemos celebrar o seu corpo e a sua vida?

São os rituais que nos mantêm firmemente ancorados no momento presente. Ajudam-nos a aceitar, a celebrar, a reconhecer as mudanças interiores e exteriores a nós ao longo da vida. Permitem representar algo que não conseguimos exprimir por meras palavras, ou cujo significado se encontra para além delas. Os rituais são ferramentas importantíssimas que nos podem ajudar a caminhar a dor da perda e do luto.

“Durante a vida presente somos o bardo da mudança, da transição, da impermanência. Entre um novo começo e um novo fim, estamos no intermédio. O estado transitório é a nossa verdadeira casa. Estamos maioritariamente num estado de não saber e de incerteza. É esta a natureza da existência. Ficamos ansiosos por ter deixado a nossa zona de conforto e não ter chegado a nada de concreto e material. A imatéria assusta-nos. Mas são as passagens e a

impermanência que permeiam a nossa vida.”

- Yongey Rinponche -

O que podemos fazer quando alguém que amamos está a morrer?

De que forma podemos celebrar o seu corpo, a sua vida?

Este workshop irá dar-te ferramentas práticas para poderes memorar a pessoa que está a partir e exponenciar a energia do amor.

Convido-vos a espreitar o e-book Rituais de Despedida que está disponível nos Recursos da Nossa Autoria, aqui no site. Espero que vos inspire.

Que consigamos elevar a energia do Amor do mundo começando por nós, de dentro para fora. Tudo aquilo que transformamos dentro de nós, transformamos no mundo.

Image by OC Gonzalez

Valor & Informações

Conteúdo

1 Vídeo de 24 min

*Terás acesso a este workshop pelo período de 2 anos a partir da data da compra.

Valor

€ 30