Não perdemos nada nem ninguém.
Não é a nossa natureza.
A folha que cai no chão, no outono, transforma-se nele. Também nós, nos transformamos. Se nos permitirmos a fazê-lo. A Ser a Natureza que somos.
Todas as relações, todos os encontros, curtos ou longos, trazem a semente da transformação. Trazem a oportunidade de nos podermos Olhar de alguma forma que ainda não fizemos antes. De olharmos mais algum recanto, muitas vezes sem encantos. De olharmos todas as vielas, curvas e contracurvas, umas mais apertadas que outras. De olharmos dons e imperfeições. A pele rasga onde o olhar precisa entrar e trazer à luz o que está deteriorado para se poder regenerar. Somos Vida e onde não existe o movimento da vida que somos, o olhar procura sempre abrir espaço, para que sementes possam brotar. Esta bênção do olhar nunca se perde, enquanto realmente estivermos acordados para ele. Se o conseguirmos acolher e receber. Se conseguirmos ouvir a suas preces. A Oração do Encontro, mesmo com desencontro, porque o desencontro é por si só um encontro também, é a mais bela das Orações de Deus. E muitos de nós é surdo.
Quando o encontro termina, seja por morte de alguém que amamos, por término de uma relação, e outros infinitos lutos em infinitos convites que a vida nos trás, a pessoa não desaparece de dentro de nós. Mesmo que a queiramos fazer sair de dentro. Ela está impossibilitada de sair. E nós impossibilitados de a retirar de dentro de nós. Ela fica profundamente ligada como uma rede de micélios. Transformou-nos para sempre. Resgatou lugares que antes não conseguíamos ver.
Acolher a Oração do encontro é acolher tudo o que ele nos trouxe, nos traz, para podermos caminhar transformados por Ele. Nunca iguais.
Obrigada a ti, que já não estás perto de mim, por me teres proporcionando o teu Olhar. Ouvi-te. Ouço-te, dentro de mim. Caminhas comigo. Acolho a benção da tua Oração e espero ter a coragem de a trazer ao mundo no meu corpo e alma transformados. Nas minhas palavras, rezos, gestos, risos, lágrimas, projetos, sonhos, outros encontros, tu estás comigo.
Imagem criada com AI inspirada na arte Kintsugi ou reparo com ouro
O que te conta a imagem?
Comments